Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pimenta no dos outros...


Um trecho de matéria assinada por Rodolpho Motta Lima no "Direto da Redação" merece destaque. Com o título "Pimenta no dos outros.." faz alusão direta a mais um dos delirantes artigos semanais escritos por Dom Fernando do Higienópolis, o mais novo "imoral da Academia...

Vale a pena lê-lo:

   

Em recente artigo no Globo (“Sinais Alarmantes”), disse Fernando Henrique Cardoso:  “...apenas ajudaram a cimentar um bloco de forças que vive da mercantilização da política  e do uso do Estado para perpetuar-se no poder”. Ganha um doce de Halloween  quem adivinhar: ele estava falando do mensalão ou da nunca apurada questão da compra de votos para reeleger-se?
Também disse: “Assumiu meio de raspão sua fatia de responsablidade, ao menos em relação aos companheiros a quem deve muito”. Outra adivinhação: ele está se referindo ao Lula ou à frase “Nós estamos no limite da irresponsabilidade”, proferida, no processo de privatizações do seu governo, por Ricardo Sérgio de Oliveira, na época poderoso diretor do Banco do Brasil? 
Disse ainda FHC: “É enorme o arco de alianças políticas no Congresso cujos membros se beneficiam por pertencer à “base aliada” do Governo”. Nova aposta: o ex-presidente fala da base da Dilma ou da sua própria, na época constituída por 378 deputados federais (das 513 cadeiras disponíveis) e 51 senadores (das 71 vagas do Senado)?


texto completo em: http://www.diretodaredacao.com/noticia/pimenta-no-dos-outros