Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Num tô nem aí...

O desinteresse tucano pelo povo se faz sentir até mesmo nas notas do jornal mais ligado ao PSDB junto com a Folha de S. Paulo, o inefável O Globo. 

Isso é dito na coluna "Panorama Político" de Ilimar Franco - claramente um jornalista simpático ao grande tucanato, na edição de hoje: 


Na era do pragmatismo
Os defensores do mercado estão se sentindo só. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), pressiona para votar ainda neste mês o Código da Mineração. Nem o PSDB está disposto a fazer o discurso contra a mão grande do estado e do desestímulo ao mercado. O Código vai aumentar os royalties dos minerais de 2% para 4%. Acontece que os maiores interessados no aumento do pagamento, pelas empresas privadas, são os governadores tucanos Antonio Anastasia (MG), Simão Jatene (PA), Marconi Perillo (GO) e o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. Minas Gerais responde por 53% da produção mineral do país. O Pará por 28% e Goiás por 4%.

Enquanto isso, o povo nesses estados, especialmente aqui nas Minas Gerais pago o pato e vive à mingua de serviços público como na velha cidade da Campanha da Princesa onde seu melhor hospital é a BR-381 em direção a Três Corações...