Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

A face escura do golpe: começou...

Estava demorando muito para começar, mas uma pequena notícia vinda de Foz de Iguaçu mostra que já começaram os efeitos do golpe de direita parlamentar e judicial no Brasil. 

A imagem abaixo diz tudo, mas a notícia publicada pelo Foz Notícias explica melhor...


Haitiano é atacado em Foz do Iguaçu

 

Getho foi chamado de macaco e agredido fisicamente a ponto de ser jogado no chão, onde continuou sofrendo ataques

 
 
Jornal GGN - Estudante haitiano, de 33 anos, que caminhava em um ponto de moto taxi na manhã desse sábado (14), na Av. Brasil, centro de Foz do Iguaçu, por volta das 5h20, foi agredido por um grupo que bebia na entrada de um bar.
 
A vítima, que se chama Getho estava indo a pé até a rodoviária para passar o final de semana com o filho de oito meses. As agressões começaram com xingamentos como "macaco, você só está aqui por causa da Dilma". Getho tentou conversar, mas continuou a ser chamado de macaco até que os agressores decidiram partir para a violência física.

 
 
 
Às 5h25 da manhã, Getho caminhava até o ponto de moto taxi. Seu plano era chegar à rodoviária para tomar o ônibus da 6h da manhã, com destino a Cascavel, onde passaria o final de semana com seu filho de oito meses. 
 
O grupo de agressores estava sentado numa mesa de bar, na Avenida Brasil, no centro da cidade. - Macaco, você só está aqui por causa da Dilma, mas agora você vai ter que voltar - foram as palavras dos agressores. Getho não reagiu e apesar do pouco domínio da língua portuguesa, tentou iniciar um diálogo com o grupo. A reação deles foi chama-lo de macaco repetidas vezes e partir para a série de golpes com garrafas de cerveja. 
 
Ainda no chão, Getho continuou sofrendo agressões. Ao escapar, correu até um ponto de taxi, onde foi reconhecido por um dos taxistas. O homem prestou os primeiros socorros, chamou a polícia e Getho foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade.


No início é só xenofobia, depois eles virarão contra o cidadão comum e aí voltamos aos idos de 164, 1968 e coisas tais