Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Temer já distribui discurso de posse...

Atualizado na charge às 18h08


Segundo o site UOL – vale dizer Folha de S. Paulo – “o vice-presidente da República, Michel Temer, enviou um discurso de 15 minutos a parlamentares de seu partido, o PMDB, em que fala como se o impeachment tivesse sido aprovado pela Câmara dos Deputados.”


Como a votação só está prevista para ocorrer neste domingo (17), “a fala é uma espécie de carta de apresentação do que seria uma gestão capitaneada por ele.  Diz ele, nessa antecipação de “discurso de posse”, mostrando quem hoje comanda o golpe no País.
 

Ele diz que decidiu falar "agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente". 




                                      Charge de Bessinha

TRECHOS


"Muitos me procuraram para que eu desse pelo menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita modéstia, cautela, moderação mas também em face da minha condição de vice-presidente e também como substituto constitucional da senhora presidente da República". 


"um longo processo pela frente portanto, também as minhas palavras são provisórias. Nós temos que aguardar e respeitar a decisão soberana do Senado sobre esse tema, mas evidentemente, sabem todos os que me ouvem que, após a decisão do Senado Federal, eu preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso país".

Por fim o UOL completa na notícia: Como a fala foi gravada para um cenário em que o impeachment de Dilma teria sido aprovado pela Câmara, e Temer faz uma espécie de "discurso da vitória" e esboça o que seria um governo sob sua tutela. Ele defende amplo papel da iniciativa privada na recuperação do país


A PROMESSA NEOLIBERAL


No fim do discurso de posse antecipada do auto-eleito presidente, as linhas gerais do que virá por aí. 


"Tudo isso significará sacrifícios iniciais para o povo brasileiro". "Não pensemos que em três ou quatro meses estará tudo resolvido".

“E, para não enganar ninguém, a ideia de que nós vamos ter muitos sacrifícios pela frente para retomar o crescimento". 


Integra da matéria em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759725-temer-divulga-audio-em-que-fala-como-se-impeachment-estivesse-aprovado.shtml