Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ato falho?

Em psicologia se diz de "ato falho" a atitude, gesto ou palavra de alguém que contradiz seu próprio raciocínio ou ideário. É por isso que destacamos agora nota publicada na coluna de Lauro Jardim, da Revista Veja - "óia" para os íntimos - questionando: seria essa nota um ato falho no qual o colunista da direita destrambelhada assentado nas páginas da mais marrom das publicações brasileiras um ato falho?

Acho que sim, pois todo o texto conduz à afirmação de que Marina Silva é a queridinha do capital explorador financveiro e parasita do País.

Senão, veja-se - sem trocadilho - só:

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mais pistas

Juntas
Juntas

O mercado anda louco para entender melhor quais são as intenções de Marina Silva. Toda pista é valiosa na reta final de campanha.

Uma cena vista ontem depois do debate sobre educação com representantes dos três candidatos ao Palácio do Planalto, organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ilustra bem a cena.

Analistas de grandes bancos nacionais e estrangeiros e de corretoras de investimento se acotovelaram entre jornalistas para ouvir o que tinha para dizer Neca Setubal, herdeira do Itaú, e que representava Marina no evento.

Por Lauro Jardim