Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O desabafo e o fundo do poço...

Dá página de Eduardo Guimarães do Blog "Cidadania" no Facebook: 



 
Após Luiza Trajado, mais um importante analista já adota tese que venho repetindo exaustivamente desde meados do ano passado, quando surgiu aquela história de que o modelo econômico petista de mercado de consumo de massas estaria "esgotado".
Já deve ter escrito uma dúzia de posts dizendo exatamente o que está no post do Nassif e que Luiza Trajado explicou aos boquiabertos pistoleiros da Globo News no domingo, que em um país em que tantos ainda só consomem o básico é ridículo falar nesse "esgotamento" supracitado.

Além disso, Nassif toca num ponto crucial: o crescimento pífio da indústria tem que ver com o fato singelo de que nosso parque industrial trabalha no limite da capacidade instalada, ou seja, não cresce por falta de mais capacidade instalada - o que seja, capacidade de aumentar a produção por falta de máquinas, equipamentoss etc.

A tentativa desesperada da mídia de vender a tese de que o país está afundando economicamente me indigna até o âmago porque em 1998, quando o Brasil estava de fato quebrando, para ajudar FHC a se eleger a mídia se esquivou de dizer que o país estava no fundo do poço.