Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A dúvida...





 

O Portal Luís Nassif Online publica um comentário candente assinado pela jornalista Erika Mazon  e que diz muito a todos nós: 

Há razões em Joaquim Barbosa? Psicopatia ou perversão? 

 Erika Mazon 


A última demonstração de sadismo de Joaquim Barbosa foi consultar os juízes de execução penal de Brasília e São Paulo sobre as condições dos presídios locais, se podem ou não receber Genoino. Bom, sou apenas uma jornalista leiga, mas adoraria respostas para as perguntas: Se JB defende que Genoino fique preso em Brasília, porque consulta juiz de São Paulo? Se quer que cumpra pena em São Paulo, porque o transferiu para Brasília? Quer fazer mais espetáculo mandando prender na véspera do Natal? Quer dar a chance ao governador Alckimim de mostrar que seu competente governo dotou, sim, o Estado de um presídio capaz de receber um condenado enfermo e sob regime semiaberto? Se enviou Genoino a Brasília sob protesto do condenado que, depois, afirmou concordar em cumprir pena na capital federal, estaria Barbosa, com a consulta a juiz paulista, apenas reafirmando que quem manda é ele? Seria isso psicopatia e perversão? Tudo bem ele continuar à frente de um dos poderes da República - o único que não emana do povo? Só pra saber..... 


Ao que nos parece essa postagem é consequência do que escreveu lá mesmo no site do Nassif a filha do José Genoíno: 

 
 De Miruna Genoino 


"Não, meu pai não tem ainda os 90 dias de domiciliar e parece que o STF não quer de forma alguma entender que ele não tem condições físicas de estar na cadeia. Tenho que começar minha semana sabendo que o JB pediu um parecer (outro parecer, pelo amor de Deus), para o juiz de execução de Brasília e de São Paulo perguntando se eles têm condições de receber meu pai nos presídios destes locais. Alguém por favor pode pedir, rezar, pensar, desejar, que nossa tortura tenha fim? Alguém pode me explicar por que tenho de passar por esse sofrimento? Por que não posso planejar o natal com minha família? Por quê? Por quê? É muita falta de humanidade, o ministério público já pediu que meu pai seja colocado em prisão domiciliar, mas não se conformam e precisam pedir aos juízes que digam se ele não pode mesmo ir para a prisão... Vc acha que eles vão dizer o quê? Todos só o que querem é prender meu pai atrás das grades, mas que todos lembrem que terão de responder POR SUA VIDA!!!!!!!!" (Miruna Genoino)