Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Perguntar não ofende...

De Stanley Burburinho em sua página no Facebook, as perguntas que se tornam incômodas diante do andamento do processo da AP 470 no Supremo Tribunal Federal: 



Responda se for capaz as questões abaixo sobre a AP470("mensalão"). Nem Joaquim Barbosa nem Gurgel da PGR e MPF conseguiram responder:


1 - Se todo projeto do Governo Federal tem que ser aprovado pela maioria dos 513 deputados federais e pela maioria dos 81 senadores, por que Lula só teria dado "mensalão" para deputados e nenhum senador? Não existe nenhum senador sendo julgado pelo STF como réu da AP470("mensalão").


2 - Por que todos os 7 deputados acusados de terem recebido "mensalão" dado por Lula para votar a favor de projetos do Governo Federal, são todos da base aliada: 3 do próprio PT e 4 de partidos aliados?


3 - Por que Lula só deu "mensalão" para deputados do próprio PT, partido dele, e para deputados da base aliada do seu governo, e não deu para nenhum deputado da oposição? Não seria mais lógico dar "mensalão" para deputados da oposição que votariam contra os projetos de Lula? Não existe nenhum deputado federal da oposição sendo julgado pelo STF como réu da AP470("mensalão").


4 - Na época, dos 513 deputados federais, Lula tinha na base aliada 387 deputados. Por que Lula pagaria "mensalão" para 7 deputados se o governo dele continuaria com a grande maioria de 380 deputados, dos 513, na base aliada, se não "pagasse mensalão"?
 
***
 
No caso, perguntar não ofende e responder pode absolver muita gente...