Em bom texto comentando a recente estreia do Lobo Grande, opss.. Lobão, como colunista da "Veja" - meu Deus que triste fim para um músico de sucesso... - o sociólogo Wagner Iglecias publica uma análise da qual tiramos uma frase bem sintomática da avaliação desse e de outros "roqueiros" sobre o momento político nacional.
Por “ditadura de esquerda” entenda-se: um sistema político onde o Congresso Nacional legisla, o Judiciário julga, a imprensa (de direita ou de esquerda) é livre, os sindicatos atuam, há liberdade de fé religiosa, os direitos civis e sociais são garantidos em lei, há eleições livres a cada dois anos, existem 32 partidos políticos (e outros 90 na fila esperando oficialização), um mesmo partido (PT) foi eleito 3 vezes consecutivas para comandar o país e seu principal adversário (PSDB) foi eleito 5 vezes consecutivas para comandar o principal estado da federação. Eis a nossa ditadura, segundo Paulo Ricardo do RPM. Aliás, sobre os 20 anos do principal partido de oposição no comando do mais importante estado brasileiro, nenhuma palavra.
O texto completo do artigo está aqui: http://jornalggn.com.br/noticia/decadance-avec-elegance-ou-o-vazio-deixado-pela-oposicao