Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O desabafo...

Laerte Braga é um combativo líder da esquerda. De Juiz de Fora de tão triste memória na história do golpe de 64, ele manda seu recado pelas páginas do Facebook:



Laerte Braga

JANGUISTA eu fui, sou na admiração por esse extraordinário homem público, esse grande presidente. 

Petista, uma época me filiei ao PT atendendo a um pedido de minha filha, um dos meus grandes amores. Brincava que não era filiado ao PT, mas a Stael. 

Genoíno e Dirceu são homens íntegros, lutadores do povo. Não importam as divergências, importa o reconhecimento do valor e da história de ambos. 

O adágio popular que "sentença judicial se cumpre" não pode ser absoluto. Quem tiver memória vai se lembrar do caso dos irmãos Naves. Passaram mais de 20 anos na cadeia e eram inocentes. O juiz, Merolino Corrêa, só fez progredir na carreira. O erro judiciário que virou filme não mudou o absurdo da sentença do "magistrado", ligado ao antigo PSD. 

Se uma sentença se cumpre, não significa que dela não se pode discordar, ainda mais depois de um voto pífio de u'a ministra - "não tenho prova cabal contra José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite condená-lo". Não sei como tem coragem de falar tal absurdo e pior, sair às ruas. 

O discordar da decisão, não me impede, exercendo o direito de livre expressão, de duvidar da integridade de Joaquim Barbosa e de sua sanidade. Há que se ter, numa democracia, uma instância popular que julgue o show do presidente do PSTF - PARTIDO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 

Hoje, edição de hoje, 18 de novembro, Ricardo Melo escreve na FOLHA DE SAO PAULO (a que emprestava os caminhões para desova dos cadáveres mortos nos porões da ditadura) que há algo errado num Pais onde Dirceu e Genoíno são presos e Maluf está solto. Eu vou mais além. Maluf, Eduardo Azeredo, José Serra, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e outros tantos. 

Estamos diante de um show de insanidade e presunção de divindade. Ou reagimos, ou sucumbimos. Arrancaram flores do jardim, vão chegar às nossas casas. 

É um golpe e conta com apoio da mídia, à frente a escória da mídia, o grupo GLOBO. 

E aí Dilma, vai executar a dívida da GLOBO por sonegação? Do Itaú? Da Natura? Vamos ter uma lei de meios para que o monopólio da mídia não transforme os brasileiros em adoradores da mulher melancia? 

Acho é um direito meu, que Joaquim Barbosa precisa que seja posto um paradeiro em sua insanidade odiosa. 

Um país não pode ficar refém de um ministro que se usa do crime para comprar um apartamento em Miami, se é que comprou...