Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

A mídia, aqui e lá fora...

Para quem lê jornal fica sempre a dúvida sobre a veracidade das notícias e a intenção do editor ao dá-las em papel impresso. 

Hoje, por exemplo, no comparativo entre a mídia brasileira - neste caso representada pelo inefável jornal "O Globo" que quando dá notícia boa para o país, sempre põe um "mas" condicionante - e o "El País" que acaba de inaugurar seu site em português e não é um jornal que se possa chamar de esquerdista ou petista.. 

Veja-se só estas duas matérias: 



Reajuste não resolve problemas da Petrobras

Com a expectativa do reajuste, as ações da Petrobras tiveram ganho expressivo na sexta, ajudando a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a fechar o último pregão de novembro no azul. As ações ordinárias (com voto) subiram 3,3%, e as preferenciais (sem voto), 2,4%. A Bolsa subiu 1,23%, aos 52.482 pontos.
Para analistas, o reajuste era necessário, mas não resolve os problemas da empresa. Bruno Piagentini e Marco Aurélio Barbosa, da corretora Coinvalores, dizem que um aumento sem a definição de uma metodologia de preços para a companhia “é apenas um paliativo para o caixa da empresa”.

L
****


 
Sábado, 30 novembro 2013

 

Reajuste de preços dos combustíveis traz alívio às contas da Petrobras

Carla Jiménez São Paulo 
 
O aumento de 4% e 8% para a gasolina e o diesel dão fôlego à estatal de petróleo para cumprir seu plano de investimentos de cerca de 237 bilhões de dólares até o ano de 2017