Quando da escolha do Papa que sucederia o renunciante Cardeal Ratzinger, o Papa Benedito XVI, o nome do cardeal arcebispo de São Paulo, Cláudio Hummes surgiu como "papabile" e foi badalado pela mídia brasileira por provável sucessor do alemão.
Foi eleito o argentino Cardeal Giogio Bergoglio que assumiu a cátedra de Pedro com postura e discurso de humildade e uma ainda nem de todo explícita vocação para olhar para os mais pobres.
Agora, no entanto, nas vésperas da Jornada Mundial dos Jovens católicos, as vozes conservadoras já começam a atiçar o Papa para entrar na política brasileira e delas se destaca exatamente a do cardeal de São Paulo que quer fazer parecer ao Papa Benedito que a voz das ruas no Brasil "foi contra o governo o que não é verdade...
Daí a nossa pergunta diante de matéria publicada hoje pelo site Brasil 247: imagine-se só se Claudio Hummes fosse escolhido Papa!!!
Papa endossa protestos e turbina apoio da Igreja
Referência positiva às marchas será feita por Francisco em pronunciamento no dia 22, no Rio de Janeiro, no auge da Jornada Mundial da Juventude; ele deverá falar para mais de 1 milhão de pessoas; Papa foi informado pessoalmente por três cardeais brasileiros, em encontros distintos, em Roma, sobre acontecimentos no país; já vê os protestos como alinhados com o Evangelho; cardeal arcebispo de São Paulo, D. Cláudio Hummes disse ao Papa que marchas nada têm a ver com a presença dele no Brasil; "São contra o governo", informou