Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

E agora José????

Será que o ministro Guido Mantega, da Fazenda; o secretário da Receita Federal; o ministro da Justiça José Eduardo Henrique Cardozo  ou alguém no governo vai tomar alguma providência????

Como diziam em roda as crianças no tempo de menino: DU-VI-DE-O-DÓ!!!!!!!!!!!!!




No site: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/funcionaria-da-receita-foi-condenada-por-sumir-com-processo-da-globopar.html

Funcionária da Receita Federal foi condenada por sumir com processo da Globopar; câmera flagrou a retirada. Cristina aguarda em liberdade pois foi beneficiada por Habeas Corpus concedido pelo ministro do STF Gilmar Mendes

Por Luiz Azenha, Viomundo. com informações do Portal IG

A funcionária da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro foi condenada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por, entre outras coisas, dar sumiço nos processos que eram movidos pela Receita Federal contra a Globopar, controladora das Organizações Globo.

         irmãos marinho globo
       Dos irmãos Marinho, José                                             Roberto (à esquerda) é citado                                nominalmente no processo que sumiu (Divulgação)

Um dos processos resultou numa cobrança superior a 600 milhões de reais — 183 milhões de imposto devido, 157 milhões de juros e 274 milhões de multa. Foi resultado do Processo Administrativo Fiscal de número 18471.000858/2006-97, sob responsabilidade do auditor Alberto Sodré Zile. Como ele constatou crime contra a ordem tributária, pelo menos em tese, abriu a Representação Fiscal para Fins Penais sob o número 18471.001126/2006-14.
A existência dos processos na Receita Federal foi primeiro revelada pelo blog O Cafezinho, que publicou algumas páginas da autuação.
Desde então, blogueiros e internautas se perguntavam sobre o andamento do processo, cujo último registro oficial data de 29/12/2006. Consultas ao site da Receita revelam que ele está “em trânsito”.
Em nota oficial divulgada logo que circularam as primeiras denúncias de sonegação, a Globo disse que não tem dívidas pendentes com a Receita Federal relativas à compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002. Ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, respondeu: “Todos os procedimentos de aquisição de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 pela TV Globo deram-se de acordo com as legislações aplicáveis, segundo nosso entendimento. Houve entendimento diferente por parte do Fisco. Este entendimento é passível de discussão, como permite a lei, mas a empresa acabou optando pelo pagamento”.

E aí vem a Procuradorias Geral da República no Rio de Janeiro - subordinada ao sinistro PGR Rouberto Gurgel, em nota oficial dizer  que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, como se depreende de seus dois últimos parágrafos: 

4 - Cabe ressaltar que, em uma das requisições de acompanhamento do MPF, foi informado o extravio dos autos do procedimento fiscal. Isto gerou investigação paralela para identificar os envolvidos, resultando em ação criminal - já com sentença condenatória - contra uma servidora da Receita Federal, bem como a identificação de inúmeras outras fraudes perpetradas por ela. O MPF ofereceu várias oportunidades para que a servidora cooperasse com as investigações e indicasse os eventuais co-autores do delito, porém a ré optou por fazer uso de seu direito constitucional ao silêncio. Quanto ao procedimento fiscal extraviado, foi providenciada a sua reconstituição, com novo tombamento, e a tramitação seguiu seu curso regular (quer dizer não vai acontecer nada);

5 - Em conclusão, tendo em vista o caráter sigiloso da matéria, o MPF, ao zelar pela aplicação das normas em vigor no Estado Democrático de Direito, depara-se consternado ( tadinhos deles só podem ficar consternados!!!...) com a profusão de documentos que, ao que tudo indica, se originam dos autos do procedimento fiscal criminosamente extraviado.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

http://www.prrj.mpf.mp.br/noticias/noticia_corpo.php?idNoticia=1310