Estava demorando...
As manifestações que pipocaram pelo País têm deixado as autoridades atônitas não pelo seu volume ou pelo número de manifestantes, mas sim pela indefinição de uma pauta clara de reinvidicações.
Por envolver reivindicações as mais diversas desde protesto contra as obras de estádios para a Copa; pela saúde; educação; contra o preço de passagem de ônibus e até contra o preço do tomate, embora o fruto tenha baixado seu valor nos mercados perdeu-se o foco de pedidos e protestos.
No entanto, a inefável GloboNius encontrou o mote de tudo isso: é a versão brasileira da "Primavera Árabe" segundo invocou ontem quase histérica a apresentadora Leilane Neubarth do Jornal das Dezoito da emissora paga das Organizações Globo.
Para a apresentadora apressada, não importa o fato de que os movimentos nos países árabes foi feita contra ditaduras que se alongavam no seu tempo no poder e que acabaram por derrubar governantes outrora poderosos como Hosni Mubarack, no Egito.
A força que faz a apresentadora para dar às manifestações no Brasil uma extensão que ela não tem, nos faz pensar que Leilane deve ser ao PSTU ou ao PSOL, os únicos a politizar a manifestação e pedir a queda do governo.
Pelo visto a moça quer por que quer partidarizar o fato. E deu pena assistir a isso...