Coisa de comunista...
A crise econômica européia ressurge em Portugal com força inusitada levando ao desespero uma população que já começa a sentir o peso de um desastre econômico.
Neste fim de semana as exigências da "troika" - grupo de controle econômico formado pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - levaram a várias manifestações contrárias à política de corte de empregos, de salários e aposentadorias e outros quetais de ordem social em terras lusitanas.
Um grupo que se intitula "Restauração Democrática" formado no Porto e com remificações em Lisboa, diante do agravamento da crise acaba de propor a restauração do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves, desta vez com capital em Brasília e sob a regência de Fernando Henrique Cardoso que seria sagrado Imperador com o título de "Dom Fernando I"...
O que poderia parecer brincadeira é levado a sério na Península Ibérica onde já há um Rei especialista em caçadas a elefantes na África.
O inusitado da coisa é a escolha de FHC para Imperador, mas os defensores da tese lembram que Fernando Henrique seria o "rei ideal por ser ociólogo de profissão; ter raízes na península e um pé na cozinha; além de amigo de Bill Clinton e neoliberal de carteirinha".
Diante da notícia o Comendador não deixou por outra:
"Isso é coisa de comunista!!! Vade retro Cramulhão..."
"Isso é coisa de comunista!!! Vade retro Cramulhão..."