Hoje, no site Luís Nassif Online tem um comentário que deveria ser lido por todos que desejam saber a verdade sobre as manifestações de médicos que atingiram seu ponto mais brutal com a hostilidade em Fortaleza, dos cubanos que chegaram ao Ceará.
A matéria mostra com o age a chamada "máfia de branco" e tem um vídeo bem explicativo. Assinado por "Paulo SP", o texto é este:
Muita gente pensa que desvio de dinheiro da saúde, só é feito por "máfia de sanguessuga", políticos desonestos, etc.Mas, médicos que ganham sem trabalhar também roubam recursos públicos da Saúde.Mas quem trabalha então ?Funciona assim: os residentes (R1, R2, R3 3 R4) e os recém concursados, não-estáveis, seguram a "bucha", no dia a dia. E sonham com o dia em que se tornarão concursados estáveis para repetir o ciclo, e fraudar o serviço público. Pois foi assim que foram treinados pela "máfia branca". Mais: acham que não cumprir a jornada pela qual foram contratados é um "direito" de corporação de ofício.E desta maneira, o dinheiro público financia a iniciativa privada do médico (clínica, consultório, etc) no no início da carreira, no Brasil. O aluguel tá garantido, né?Vejo aqui, texto indignados, como se o que estou descrevendo fosse a exceção da exceção. Não é.As vezes aparece alguém dizendo "não generalize, porque eu cumpro minha jornada", etc...... Pois é, como se alguém fosse aparecer aqui para dizer "olha, eu sou fantasma mesmo, etc"...... me poupe!O fato é que é irrelevante que um em 1000, cumpra a jornada e trabalhe (coisa que, de resto eu não acredito, porque se um médico "furar" o esquema, será massacrado pelos demais). Pois isso não muda a realidade do que você verá no link que estou enviando. Uma realidade, aliás sabida e sentida por quem usa o serviço público.
A matéria é recente, a história é velha. Ora em São Paulo, ora no Rio, todos, e cada um, somos capazes de fazer uma reportagem igual em sua cidade, de norte a Sul do Brasil.Repito o que escrevi: o medo dos médicos estrangeiros é que, no momento, estão indo para os rincões, onde ninguém quer. Mas e se der certo, e depois, eles vieram pra cidade, e resolverem trabalhar???? Não fazer o jogo da máfia branca"???E se esses estrangeiros, ora, ora, não forem avisados para serem arrogantes e prepotentes com os pacientes pobres do SUS, e vierem a se tornar preferidos pelos brasileiros?????Agradeço a este governo por meter o dedo na ferida de uma das "corporações de ofício" mais nefastas da sociedade brasileira."Divirtam-se" com o vídeo.