Na sua ânsia por se opor ao governo federal e atacar Dilma Rousseff, a GloboNews - a "Nius" das Organizações Globo - braço noticioso pago dos Irmãos Marinho passou de todos os limites e exagerou além do tolerável.
No início da noite desta terça feira, no "Jornal das Dezoito" apresentado por Eduardo Grillo, a emissora colocou no ar matéria gerada via Internet em que um grupo de médicos - ou gente vestida como tal - se manifestava contra o Ato Médico e a importação de profissionais da área. O som das vozes dos manifestantes, colocado em tom mais alto, era um coro que não se admite vindo de gente com um mínimo de educação e respeito.
Durante quase dois minutos se ouviu no ar o bordão:
- Ei Dilma, vai tomar no cú...
- Ei Dilma, vai tomar no cú...
- Ei Dilma, vai tomar no cú...
Repetido à exaustão, o coro ofende não apenas o bom senso e o mínimo que se espera de um profissional com nível superior, mas sobretudo o telespectador. E, mais que isso, prova que a classe médica precisa mesmo da importação de profissionais que se mostrem mais dignos do exercício de coisa tão séria como o é a medicina.
Manifestação de médicos interdita totalmente a Rua da Consolação no sentido Centro
Estimativa é de que duas mil pessoas participem do ato, que deve ir até o Largo São Francisco. Entre os temas levantados pelo grupo está a vinda de médicos estrangeiros sem revalidação do diploma.