Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O DITADOR MOSTRA SUAS GARRAS...



Durante a ditadura Vargas e no governo Dutra, a Polícia fechou sede de partidos que foram perseguidos e tornados ilegais em ações que entraram para a história como atos de puro terror do Estado contra organizações que deveriam sobreviver na democracia.

Hoje, de forma assustadora, vemos repetir-se a história com a demonstração de força do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal - tropa de elite altamente sofisticada e armada - que invadiu a golpes de pés-de-cabra a sede de um partido político legal em São Paulo com aparato militar que ficou à porta do prédio por sete horas, numa demonstração de força incompatível com um regime democrático. .



Tudo no bojo de uma "operação" em que o Juiz que a ordenou - o titular da 6ª Vara Federal na capital paulista inovou a determinar a condução coercitiva mudando o nome da ação para condução para depoimento imediato em mais uma demonstração da ditadura do Judiciário que Ruy Barbosa considerava a pior das ditaduras.

Mas, tudo tem origem na "visita" do "ministro interino" da Justiça,Alexandre de Moraes, aquele que mandava espancar estudante em São Paulo, ao Juiz Sérgio Moro em Curitiba há dois dias.

Em tudo surge a marca que vai distinguir Michel temer como o futuro ditador capaz de acionar todo o poder bélico do Estado contra o cidadão e seus direitos numa truculência que nem a ditadura militar mostrou ser capaz.

O cenário é simplesmente assustador e confesso meu temor pelo futuro do País quando vivemos uma situação bem pior que aquela que antecedeu o golpe de 1964...