Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Chegou a hora de agir...

O Portal Vermelho, do PCdoB publicou na sua página no Facebook um texto que diz bem da situação que estamos vivenciando na política brasileira e diante da qual assumimos postura de meros espectadores junto à inação dos partidos de esquerda - exceção feita a alguns batalhadores que ainda brigam na farsa da "Comissão do Impeachment" e outros poucos - enquanto o usurpador e seu "desgoverno" retalham o País. 

Chega a da postura de não ouvir, não ver, não falar. A hora é de agir mobilizando o povo e as ruas. 



Este é o texto: 

Meirelles quer mudar Constituição para limitar gastos sociais


 
É com este argumento que o governo tem proposto ou apoiado uma série de mudanças constitucionais, que atropelam direitos e garantias sociais e trabalhistas.

A principal delas é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que limita o crescimento de gastos públicos – exceto os de natureza financeira – à variação da inflação do ano anterior, por um período de 20 anos.

Significa que, durante duas décadas, não poderá haver aumento real dos gastos públicos, independentemente da situação da economia ou da proposta de governo eleita nas urnas.

Meirelles também falou sobre a renegociação das dívidas dos estados, que incluiu um acordo para que eles também se comprometerem a fixar um teto para o crescimento de suas despesas.

“Devemos olhar os gastos públicos e a questão fiscal não só do lado do governo federal, mas também dos estados. Houve um ganho importante nessa negociação, que foi o acordo [com os governadores], limitando o crescimento dos gastos dos estados pelo mesmo percentual da União, que é crescimento da dívida limitado à inflação do ano anterior”, afirmou.


Texto completo: http://www.vermelho.org.br/noticia/282695-1