Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma eternidade de chapa-branca

Os telespectadores que consideram as emissoras da Rede Globo de Televisão o suprassumo do entretenimento e da informação no país devem estar se perguntando o que vem acontecendo com o "Jornal Nacional o principal noticioso da emissora dos Irmãos Marinho. 

Depois de reservar praticamente uma edição inteira à "posse" do usurpador presidente-interino Michel Lulia, alongando o horário do jornal até 22 horas, ontem foi mais um dia de espetáculo explícito de jornalismo chapa-branca com 19 minutos voltados inteiramente ao sr. Temer e seus planos econômicos para entregar e estragar o Brasil. 

Depois de se firmar porta-voz oficial do PSDB, o JN agora soma o desgoverno federal em seu port-fólio...


E isso acontece quando o próprio sr. Temer acaba com a independência da Tv Brasil e demite todo o seu quadro transformando a emissora pública em extensão da NBR a TV do governo. 

No campo da comunicação, o desmanche e o aparelhamento segue os passos do que acontece em São Paulo, onde até praça os governos tucanos deram de presente à emissora e transformaram a TV Cultura em versão televisiva do Diário oficial do Estado.