Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

O golpismo de Janot



Luís Nassif publica em sua série "Xadrez do golpe" uma frase com a conclusão que está martelando a cabeça de muita gente sobre as razões que levaram o Procurador Geral da República Rodrigo Janot a receber as gravações de Sérgio Machado em março, antes da votação do impedimento de Dilma e só divulgá-las ou permitir seu vazamento agora, depois da Presidente afastada. 




"Não há dúvidas sobre as razões da conversa de Jucá não ter sido divulgada em março: se divulgada, impediria a queda de Dilma. Deixou-se Dilma ir para o cadafalso, com o PGR sustentando que ela e Lula estariam criando obstáculos às investigações. Rodrigo Janot firmou essa convicção, mesmo tendo conhecimento do que estava por trás do golpe."


Pelo andar das interpretações, Rodrigo Janot é peça chave no golpe e isso não está nas funções do Procurador da República. E ato de golpista mesmo. A história cobrará isso do PGR que jogou no lixo uma biografia que ainda era escrita e com a qual nivelou-se aos eduardos cunhas e romeros jucá da vida...