Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Temer, o breve...

Nas muitas análises sobre o cenário de votação do impeachment da Presidente Dilma, o professor Aldo Fornazieri, da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, sabidamente um dos melhores analistas dos meandros da vida política nacional, comenta em artigo publicado no Blog de Luís Nassif  a figura lamentável do vice-Presidente Michel Temer e seu futuro nada promissor:


                                                  Charge de Aroeira
"Quanto a Michel Temer, se o impeachment for barrado, não será mais nada. Se o impeachment for aprovado, carregará a marca da traição e da ilegitimidade. Será contestado por boa parte da sociedade e sofrerá uma dura oposição dos movimentos sociais. O mais provável é que venha a ser derrubado em pouco tempo. Mas se não for, e mesmo que consiga fazer alguma coisa, jamais alcançará uma boa reputação, pois não se pode reputar bem os traidores, aos ressentidos, os interesseiros e os oportunistas. Diante dos extravios de Dilma, Michel Temer também teve a oportunidade de passar para a história como o vice-presidente sereno, equilibrado, sensato, contribuindo para conduzir o governo no leito da prudência. Quando veio a crise, começou a esgueirar-se nas sombras, conduzindo-se pela dubiedade, chamando as desconfianças sobre seus ombros. Tal modo de agir poderá leva-lo ao poder, a um poder ilegítimo, que poderá ser efêmero, mas não à glória de um estadista.


Texto completo em: http://jornalggn.com.br/noticia/a-grande-farsa-do-golpe-as-biografias-e-as-reputacoes-por-aldo-fornazieri