Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quem paga?

Uma coisa vem me intrigando há algum tempo em relação às manifestações em favor do impedimento da Presidente Dilma: quem paga as despesas altíssimas com carros de som, balões gigantes, bandeiras de centenas de metros e as camisetas com mensagens dos grupos "Vem para a Rua", "Brasil Livre" e "Revoltados Online" além de muitas outras que amarelas já não mais ostentam emblemas da CBF, mas trazem mensagens específicas. 

E difícil acreditar que tudo isso venha de doações espontâneas dos manifestantes, tal é a uniformidade de sua presença nos atos, em clara demonstração de que a coisa é multiplicada por dezenas de cidades diferentes. 

Já se sabe que as três organizações mencionadas acima são financiadas do exterior. Sabe-se também que os patos da FIESP e mensagens em lâmpadas led na fachada do prédio da entidade vem do imposto sindical que deveria ser aplicado em cursos de capacitação do trabalhador na indústria e coisas tais. 

Mas fica a dúvida sobre o volume de gastos: de onde vem tanto dinheiro para isso? 




Na foto maior os patinhos da Fiesp, curiosamente sendo espalhados no lago diante do Congresso Nacional por executivos de terno e gravata da Federação dos industriais paulistas.