Para quem assistiu a reunião da Comissão de Impeachment na Câmara Federal nesta segunda feira, ficou clara e nítida a impressão de que o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) já se decidiu por um relatório aceitando o impedimento da Presidente sem considerar as vedações constitucionais de voto nos estritos termos da denúncia aceita pela Presidência da Câmara.
Questionado pelos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Orlando Silva (PCdoB SP) sobre suas declarações a dois repórteres sobre inclusão da Petrobras e delação de Delcídio do Amaral no relatório, a reação do parlamentar goiano foi de irritação e impaciência numa clara demonstração de que vai levar em conta isso e já se decidiu pelo impedimento, mesmo antes da defesa de Dilma e de quaisquer outras razões.
Além de pertencer ao PTB, uma partido extremamente fisiológico e alinhado aos conservadores, Jovair Arantes é da tropa de choque de Eduardo Cunha e, certamente, não vai fugir ao cabresto de seu guru e mentor.
Pelas fotos acima, vê-se a ligação entre Eduardo Cunha e Jovair. Na foto maior, abaixo, Jovair comemora (na frente e aos berros) junto a Cunha a eleição do escroque fluminense para a Presidência da Câmara.