Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Comendas & Quinquilharias do dia








* Neste primeiro dia realmente útil do novo ano, o sempre excelente Fernando Brito publica  texto em que faz a comparação entre o sucesso de duas festas populares cariocas - o carnaval e a passagem do ano em Copacabana - com a situação do País e transcreve textos primorosos de Nilson Lage e Fernando Mollica sobre o assunto, ambos com o mesmo viés de reconhecimento ao nosso povo.  São textos que valem a pena para leitura e estão no link: 


                                         http://tijolaco.com.br/blog/?p=24121



* Taí uma boa sugestão de leitura para coxinhas e assemelhados que hoje recebe destaque no Jornal GGN do Blog Luís Nassif Online, sob o título de "A democracia Imperfeita dos Estados Unidos". 




Jornal GGN – O historiador de Harvard, Alexander Keyssar, está lançando no Brasil seu livro O direito de voto: a controversa história da democracia nos Estados Unidos.
De acordo com ele, o país possui várias barreiras para impedir o direito de voto. As eleições nos EUA são realizadas durante a semana, em dias de trabalho, o que prejudica o comparecimento dos eleitores, principalmente os mais pobres, aos locais de votação. “De uma maneira ou de outra, são colocados obstáculos no caminho que leva as pessoas ao voto”, resumiu.
No evento de lançamento do livro no Brasil, ele comentou o resultado das eleições legislativas em seu país. “A participação foi extremamente baixa: 36% dos eleitores votaram e os republicanos receberam 52% dos votos. Fazendo a conta, 52% de 36% significam que a maioria republicana foi obtida com apenas 18,5% dos eleitores. Foi um voto predominantemente protestante e masculino”.


* Pelo andar da carruagem, Kátia Abreu a mais antiga musa do agronegócio no País, atualmente Ministra da Agricultura vai dar trabalho ao cabeleireiro de São Paulo. Com suas polêmicas declarações, Kátia vai tornar brancos em tempo recorde os fios do bigode de Aloísio Mercadante, o ministro-coordenador na Casa Civil do governo Dilma. A última da ruralista foi garantir que no Brasil "não existe latifúndio", assim mesmo, sem a necessária adjetivação de "improdutivo"...

Haja tintura para bigode... 



 * A sede e a sanha dos jornalões, à frente o "O Globo" e o "Estadão" para atacar a Petrobras é tão grande que ambos agora deram para noticiar "pautas negativas" em cima de fatos inexistentes. Nestes últimos dias a estatal foi acusada de criar empresa de papel e ter suas cotações em queda na Bovespa, todas notícias que nada têm a ver com a empresa brasileira. A empresa de fachada mereceu desmentido na hora da Petrobras e a queda das cotações está vinculada à cotação em baixa do petróleo na campanha norte-americana contra a Rússia com apoio dos poços árabes. 

Para o leitor dos jornalões e revistonas fica cada vez mais claro que eles torcem é contra o Brasil mesmo!!!

 * Pelo que se percebe aqui nas Geraes, está explicada a "oposição  selvagem" de Aécio Neves ao governo Dilma, como a classificou o jornal dos Mesquitas há alguns dias. Fernando Pimentel, pelo visto vai mesmo abandonar a postura de Fernandinho Paz e Amor e levar adiante uma varredura em regra das contas dos últimos governos tucanos no Estado, tudo dentro do propósito anunciado por Dilma de "não deixar pedra sobre pedra" na apuração das maracutaias pelo País afora...



O escandaloso Aeródromo de Cláudio, usado pelo emplumado tucano para se refugiar em sua Versailles  é coisa pouca diante do que pode vir por aí....

* Notícia importantíssima dada pelo Lauro Jardim, na sua coluna Radar da "Veja", na edição de hoje: 



Cadê o Serra?

Serra:  onde está ele?
Serra: onde está ele?
Desde que foi eleito senador em outubro, José Serra meio que deu uma sumida. Apareceu na posse de Geraldo Alckmin na quinta-feira passada, falou umas palavrinhas aos jornalistas, mas muito discreto para um senador de 11,1 milhões de votos.
 Deus ajude que continue assim...