Temos insistido aqui no nosso blog numa coisa curiosa: as pesquisas de intenção de voto do Ibope e do DataFolha não batem quando levam números do primeiro para o segundo turno, quando comparados com a aprovação do governo Dilma Rousseff.
A aprovação do governo cresce, mas os números dos votos em Dilma ficam estáticos, sem transferência de apoio. Além disso, parece que os dois institutos combinaram em dar TODOS os votos dos que avaliam o governo como regular para Marina, numa unanimidade que Nelson Rodrigues chamaria não de burra, mas de mal-intencionada....
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-recupera-3-pontos-mas-marina-mantem-favoritismo-no-segundo-turno,1554291
Ibope: Dilma tem 37% e Marina, 33%
Na simulação de 2º turno, vantagem de Marina é de 7 pontos. Cai rejeição a Dilma.
Este foi o infográfico publicado pelo "G1" sobre as duas pesquisas.Abaixo seguem a matéria e o gráfico sobre a aprovação do governo Dilma:
Governo Dilma tem aprovação de 36%, indica pesquisa Ibope
Percentual é o dos entrevistados que julgam o governo 'ótimo' ou 'bom'.No levantamento anterior, divulgado no dia 26, aprovação era de 34%.
A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é de 26% (27% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 37% (na pesquisa anterior, 36%).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 36%
- Regular: 37%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
Não é impressionante isso?