Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Campanha anti-terror...




A inflação de julho apresentou a menor variação desde 2010. Ou seja, ela está, sim, estável, diferentemente do que muitos dizem. A taxa de variação foi de 0,01%, número que não era registrado há quatro anos. Na comparação com o mês passado a queda foi bem grande: em junho, a variação apresentada foi de 0,40%. Considerando os últimos doze meses o índice acumulado foi para 6,50% - na meta e abaixo dos 6,52% relativos ao mesmo período anterior.
A queda é bastante influenciada por dois grupos: nos transportes a alta de 0,37% em junho virou queda de 0,98% em julho, e em despesas pessoais o índice baixou de 1,57% para 0,12%. Quatro dos nove grupos de produtos e serviços apresentaram redução, e 12 das 13 cidades pesquisadas tiveram queda no em junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
E outra boa notícia: comparado ao mês passado, vários alimentos ficaram mais baratos e poucos subiram. Sabe o tomate, que a mídia adora pegar para vilão? O preço caiu 17,33%. Feijão, cenoura, batata inglesa, cebola, farinha de mandioca, ovo, frutas: tudo isso ficou mais barato para o consumidor.
Chegamos à menor variação desde 2010. E o terrorismo econômico? Vai seguir? 

Do Blog: MUDA MAIS.