O colunista dos coxinhas cariocas, o também coxinha Ancelmo Góis, de O Globo, não perde oportunidade para mostrar sua subserviência aos "lindos do norte", os yankees e desfazer do que é nosso. E com isso fortalece a cada dia mais a sua "coxinhice social".
Hoje em três notas o cara exagera. Na primeira critica Dilma e na segunda, nosso inglês como se não vivêssemos num país que fala português.
Vejam só:
Santos em Fortaleza
O presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, vai, sexta, a Fortaleza assistir ao jogo da seleção do seu país contra o Brasil.
Já Dilma... deixa pra lá.À la Joel Santana
Domingo passado, um carioca ficou sem ação no banheiro do bar Devassa, no Flamengo, no Rio. É que um turista estrangeiro, na hora de lavar as mãos, usou o líquido verde que estava em uma garrafa presa à parede.
Não havia placa em inglês para explicar. Era um antisséptico bucal.
Por falar em gringo...
Lembra a história, contada aqui, de que três americanos debocharam da pronúncia de inglês usada numa daquelas gravações do metrô do Rio que anunciam a próxima estação?
Quem é fluente na língua de Obama diz que o inglês dos comissários de bordo daqui, por exemplo, é macarrônico.
Pelo andar da carruagem, O Coxinha colunista deve apoiar o VTNC contra Dilma com os orgasmos de satisfação da elite; quer que nossos bares só tenham letreiros em inglês e que nossos comissários de bordo falem a língua de Shakespeare sem erros...
Gostaria que ele comprovasse o quanto os americanos e ingleses dão de importância a nossa língua e ao nosso povo que, para eles, somos todos imundos chicanos...