Páginas

sábado, 22 de março de 2014

O melhor tá logo abaixo...



Kennedy Alencar, colunista e blogueiro da Folha de S. Paulo, é sabidamente pouco simpático ao governo Dilma...

Ontem, o jornalista publicou em seu Blog matéria em que comenta a decepção do mercado com a pesquisa Ibope que mostrou Dilma em condições de vencer a eleição no primeiro turno. 

Nenhuma novidade, a não ser pela falta de nnoção e a caricata sequências de comentários ao texto, dos quais selecionamos alguns poucos, como exemplo.

Torcida contra Dilma cria até boato na Bovespa

Mercado financeiro tinha esperança de crescimento da oposição na última pesquisa Ibope
 
O fato mais importante da última pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial foi a torcida do mercado financeiro contra a presidente Dilma Rousseff. Parte da imprensa embarcou no boato de que a petista perderia intenção de voto em benefício da oposição.
A pesquisa foi divulgada na quinta. Nesse dia, a Bovespa registrou movimentos de alta nas ações de algumas empresas por acreditar no eventual fortalecimento de oposicionistas. Mas os resultados da pesquisa decepcionaram o mercado financeiro e parte do empresariado que acham o governo Dilma excessivamente intervencionista.
Os números da pesquisa Ibope repetiram, com leves oscilações, as taxas dos dois levantamentos anteriores. Dilma continua, hoje, com chance de levar no primeiro turno.
No cenário principal, Dilma obteve 43% de intenção de voto. O senador Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo lugar com 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), marcou 7%. Os votos brancos e nulos somaram 25%. Dos entrevistados, 11% não souberam ou não quiseram responder.
Na avaliação de governo e oposição, será uma eleição dura. Ao longo dos próximos meses, será averiguada a chance real de uma vitória de Dilma no primeiro turno.
A força do boato que gerou uma “bolhinha” na Bovespa é sinal da resistência do grande capital financeiro a Dilma. Boa parcela da classe política também pensa assim. Não é algo que a presidente deva desprezar. Motivo: potencial de fatos negativos que podem ser gerados na campanha por esses segmentos da sociedade. Para a oposição, essa torcida contra a presidente é, no mínimo, animadora.
Comentários
50
  1. Helcio Maia disse:
    É impressionante como a mídia, tão logo é divulgada uma notícia dando conta de um desvio de conduta do atual governo, imediatamente implanta uma notícia de pesquisa de intenção de voto, e como sempre,com Ela em primeiro lugar. Já chegou a ter mais de 100% no somatório dos votos.
    Podem implantar a pesquisa que quiserem, pois o povo aprendeu que o silêncio é a maior arma.
    Acreditem!!!

     
  2. Laurindo disse:
    Se o mercado (bancos, financeiras, aplicadores…) torcem contra a presidenta, é mais uma evidência de que os trabalhadores (parte da classe “B”, “C” e “D”) precisam ir no sentido contrário, ou seja, votar na Dilma, porque isso é votar contra os que nos pressionam, empurram p/ um canto de vida sem perspectiva de melhora social, como se vivia até há 11, 12 anos. Esse tipo de mercador não tem qualquer responsabilidade social, nem mesmo sensibilidade relativamente aos que vivem na miséria, muitas vezes como fruto de suas ações financeiras. São máquinas treinadas com um único foco: otimizar os ganhos. mas e os outros? “…que outros?”
    • Romulo disse:
      Isso sim que é alguém precisando se informar, desde quando os bancos e instituições financeiras estão querendo que este governo de bandidos saiam do comando, continuam faturando como nunca, agora fiquem atentos para os rombos que estão por vir, fora o da Petrobrás, dos mais ou menos médicos (sem Diplomas, …
      • Hildebrando Urbano disse:
        Muito bonito o comentário. Só que não se produz desenvolvimento sem capital e da mesma forma que os trabalhadores querem otimizar o valor de seu trabalho o capitalista quer otimizar o retorno de seu dinheiro associado a baixos riscos, esse o grande entrave para se investir no Brasil: insegurança, gerada pelo amadorismo da administração do País e pelo nosso viés socialista anacrônico. Por essa insegurança paga-se os juros mais caros do Mundo no Brasil e o pior, quando o nosso governo e a própria população, exemplificada pelo senhor Laurindo, não valorizam o investidor, ele pouco se lixa pois se o Brasil não quer, tem quem quer… Por coincidência, são estes os países com índices de desenvolvimento e qualidade de vida bem maiores que os nossos.
      • Amaury disse:
        O PT é, foi e sempre será melhor para o povo brasileiro.
        O resto é colóquio flácido para acalentar os bovinos oposicionistas.

        • João Cesar Simão disse:
          Caro amigo petista, democracia sem debate, sem alternância, sem oposição, não é democracia, é autoritarismo, e isso este pseudo partido tem de sobra, o pt vai continuar no poder, por vários motivos, um deles é que o país não pode crescer, por que o voto de cabresto não pode ser livre, se por glorias divinas o bolsa-voto-família, vir a acabar ou diminuir o mesmo acontecerá do seu partido nefasto.
          • Chico disse:
            Como “sem alternância”??? Quem mandou no país 500 anos???
            Não se preocupe, vamos reeleger Dilma mais 4 anos depois adeus. Ou melhor H A D A D !!!

          • Edilson Ribeiro disse:
            Engraçado que permanência no poder no Brasil é antidemocrático, mas se for na Alemanha (Angela Merkel terceiro mandato) ou Itália, ou Reino Unido é democracia. Quer dizer que esses países, ditos desenvolvidos e democráticos, não tem uma democracia sólida porque tem pouca alternância no poder?
          • JFG disse:
            Quando os tucanos chegaram para entregar o país aos gringos, com FHC em 95, um deles, do primeiro pau do puleiro verberou:”estamos aqui para ficar por 20 anos “.Foram enxotados aos oito.
            Recém chegamos aos 16 (que dúvida, aecinho?)e vêm com essa da alternância. Ora bolas.

        • dudu disse:
          Que isso!!!! veja a situação que encontra o Brasil!! você mora aqui? pais sem estradas portos aeroportos saúde educação SEGURANÇA etc etc etc!! acorda!!!!!
           
    • Marcello Prado disse:
      São através desse tipo de pessoas que Dilma, procura se reeleger!! Contaminando o País, com direitos populistas, que levam o Brasil a ter um custo onde não consegue Exportar, e ganhar divisas para investirmos na Infra Estrutura.
      Esquecem que sem o Empresário, que coloca seu dinheiro, logico para ter um retorno!! Não haverá empregos, muito menos Empregados.
      Quero saber, se esse SR. Laurindo, ja trabalhou no Brasil sem receber o seu salário??
      Pois falar qualquer coisa é facil!! Mas com provar suas teses é uma outra história!! Vá viver 01 Ano em Cuba!!??

       
    • Marcelo de França disse:
      Boa, Laurindo! É exatamente essa a questão da luta de classes. Muitos dizem que ela não existe mais, que o que é bom pro investidor é bom pro trabalhador, já que o ganho do primeiro gera emprego pro outro. Esqueceram de perguntar ao trabalhador se ele não preferia ter uma vida mansa e sem trabalho, apenas investindo dinheiro, sem tomar sol na cabeça e fazer muita força, pra ganhar bem menos.
      Não se intimide com quem vem defender o status quo, os que acham o trabalho intelectual mais valioso que o trabalho braçal, os que não acham que por trás de uma grande fortuna não há também um grande crime. Eu penso nessa linha aí: Se o mercado torce contra a Dilma, entendo que significa que devo votar nela.
       
       
    • Romero disse:
      Desculpe-me, mas quem gera empregos são os empresários não governo, esse é um cabide de emprego para os cumpanheiros!!!!
       
    • Demétrio disse:
      O fato é que o mercado financeiro / rentistas, não foram os mais favorecidos nesses últimos 10 anos. O cara que vivia de juros altíssimos, esses estão emputecidos. Se quiser ter renda hoje tem que trabalhar. Só que não estão acostumados com isso. A mídia não circula mais nos corredores do planalto. Essa também está emputecida. A classe menos favorecida da economia, essa sim teve seus benefícios (aumento do emprego, Salário mínimo, BF, etc). O governo cumpriu com sua meta, beneficiar a classe menos favorecida da economia. Logo, nas pesquisas, é ganho na certa. A imprensa vai fazer de tudo para mudar esse quadro, mas não vai adiantar.
       
    • Decio Afrânio disse:
      Seu pensamento está equivocado. Se as coisas estão ruins pro mercado, é porque está péssima para o trabalhador. Quem gera emprego e renda é o mercado. Sem ele não há emprego, não há salário …etc. Pense nisso. É lógica pura. Não se deixa emprenhar por discurso idiota de demagogo que só pensa mamar no Estado.
       
  3. Lenine Ferreira disse:
    Sou eleitor de Aécio Neves, mais com certeza ninguem consegue tirar Dilma na proxima eleição, os candidatos inves de apresentar planos de trabalho, ficam malhando, criticando o bom trabalho de Dilma. Isto deixa ainda mais forte a presidente DILMA. Os eleitores Brasileiros já estão saturados com os POLITICOS, ainda mais aqueles que só critica.
     
    • Wagner Nascimento disse:
      Bom trabalho ? Você deve estar falando do que ela fez com a Petrobrás. Se o objetivo era causar um “rombo” financeiro com a compra da refinaria em Pasadena, realmente ela está fazendo um excelente trabalho ! De resto, saúde, educação, habitação, segurança, saneamento básico andam na mesma : péssimos !
       
      • Chico disse:
        Vc sabia quantas E. Técnicas existiam no Brasil (500 anos) antes de LULA?
        Resposta: 198. Sabe quantas ele deixou prontas (em 8 anos)?
        Resposta: 214 E a Dilma deu continuidade…
         
    • Francisco Rodrigues disse:
      Apesar de não concordar com sua opção política, concordo plenamente com seu comentário, inteligente e sem passionalismo. Agora o que tem de comentarista de boteco não é brincadeira, é pior que discutir futebol na esquina.