Kennedy Alencar, colunista e blogueiro da Folha de S. Paulo, é sabidamente pouco simpático ao governo Dilma...
Ontem, o jornalista publicou em seu Blog matéria em que comenta a decepção do mercado com a pesquisa Ibope que mostrou Dilma em condições de vencer a eleição no primeiro turno.
Nenhuma novidade, a não ser pela falta de nnoção e a caricata sequências de comentários ao texto, dos quais selecionamos alguns poucos, como exemplo.
Torcida contra Dilma cria até boato na Bovespa
Mercado financeiro tinha esperança de crescimento da oposição na última pesquisa IbopeO fato mais importante da última pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial foi a torcida do mercado financeiro contra a presidente Dilma Rousseff. Parte da imprensa embarcou no boato de que a petista perderia intenção de voto em benefício da oposição.A pesquisa foi divulgada na quinta. Nesse dia, a Bovespa registrou movimentos de alta nas ações de algumas empresas por acreditar no eventual fortalecimento de oposicionistas. Mas os resultados da pesquisa decepcionaram o mercado financeiro e parte do empresariado que acham o governo Dilma excessivamente intervencionista.Os números da pesquisa Ibope repetiram, com leves oscilações, as taxas dos dois levantamentos anteriores. Dilma continua, hoje, com chance de levar no primeiro turno.No cenário principal, Dilma obteve 43% de intenção de voto. O senador Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo lugar com 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), marcou 7%. Os votos brancos e nulos somaram 25%. Dos entrevistados, 11% não souberam ou não quiseram responder.Na avaliação de governo e oposição, será uma eleição dura. Ao longo dos próximos meses, será averiguada a chance real de uma vitória de Dilma no primeiro turno.A força do boato que gerou uma “bolhinha” na Bovespa é sinal da resistência do grande capital financeiro a Dilma. Boa parcela da classe política também pensa assim. Não é algo que a presidente deva desprezar. Motivo: potencial de fatos negativos que podem ser gerados na campanha por esses segmentos da sociedade. Para a oposição, essa torcida contra a presidente é, no mínimo, animadora.
Podem implantar a pesquisa que quiserem, pois o povo aprendeu que o silêncio é a maior arma.
Acreditem!!!
O resto é colóquio flácido para acalentar os bovinos oposicionistas.
Não se preocupe, vamos reeleger Dilma mais 4 anos depois adeus. Ou melhor H A D A D !!!
Recém chegamos aos 16 (que dúvida, aecinho?)e vêm com essa da alternância. Ora bolas.
Esquecem que sem o Empresário, que coloca seu dinheiro, logico para ter um retorno!! Não haverá empregos, muito menos Empregados.
Quero saber, se esse SR. Laurindo, ja trabalhou no Brasil sem receber o seu salário??
Pois falar qualquer coisa é facil!! Mas com provar suas teses é uma outra história!! Vá viver 01 Ano em Cuba!!??
Não se intimide com quem vem defender o status quo, os que acham o trabalho intelectual mais valioso que o trabalho braçal, os que não acham que por trás de uma grande fortuna não há também um grande crime. Eu penso nessa linha aí: Se o mercado torce contra a Dilma, entendo que significa que devo votar nela.
Resposta: 198. Sabe quantas ele deixou prontas (em 8 anos)?
Resposta: 214 E a Dilma deu continuidade…