Tão preocupado com os gastos públicos, encontramos hoje no Facebook o resgate de uma matéria publicada pelo Jornal Folha de S. Paulo - isso mesmo, a Faia do Otavinho - nos últimos dias de governo de Dom Fernando, o Procriador, com a prova pública de gasto de dinheiro público em interesse pessoal que o deputado Carlos Sampaio ou Sempaio, não se sabe bem, poderia aproveitar como deixa e representar junto ao TCU, Comissão de Ética e coisa tais...
FHC leva Regina Duarte e mais 30 pessoas a NY
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA - O presidente Fernando Henrique Cardoso viaja hoje a Nova York com cerca de 30 pessoas, entre congressistas, ministros, a primeira-dama, Ruth Cardoso, filhos, netos e a atriz Regina Duarte.
O nome da atriz da TV Globo consta da lista de pessoas que compõem a delegação designada por decreto do presidente, com despesas pagas pelo poder público. Na mesma condição estão Ruth, ministros e outras autoridades, sendo que duas delas levarão suas mulheres.
Na eleição presidencial, causou polêmica um depoimento de Regina Duarte exibido na propaganda de José Serra (PSDB), em que ela dizia ter medo da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Os congressistas não integram a comitiva oficial. Foram convidados. Entre eles, estão os deputados tucanos José Aníbal (SP), Arnaldo Madeira (SP), Arthur Virgílio (AM) e Pimenta da Veiga (MG).
A viagem vai até o dia 10. Será a última antes de FHC deixar o cargo, em 1º de janeiro. Ele receberá, da ONU, o prêmio Mahbub ul Haq, por contribuição destacada ao desenvolvimento humano.O Palácio do Planalto não informou o custo da viagem nem o motivo do convite a Regina Duarte. Texto Anterior: Publicidade: Governo gasta R$ 4 mi para divulgar prêmio de FHC
Fonte: Evento Folha