Mal começamos a comemorar a saída de Helena Chagas - a filha do tucano Carlos Chagas - do governo e o ministro Paulo Bernardo, "o mais tucano dos tucanos" já abre o bico em defesa de suas amadas redes de televião, entre elas a sua patroa predileta, a Rede Globo sugerindo até tributação para conteúdo na Internet... Olha só o que essa figura deplorável desse brasileiro e falso petista disse hoje à mídia:
"O governo deve impor controle sobre empresas que monopolizam o mercado da internet e criam situações de competição desigual e tributação diferenciada. "Acho que o Google está se tornando o grande monopólio da mídia. E a gente vê assim uma disputa entre teles e TVs que, provavelmente, se durar mais alguns anos o Google vai engolir os dois."
"Inclusive, os meus companheiros do PT que às vezes se colocam favoráveis a esse tema é importante contribuir também com ideias e com o que vamos fazer a respeito dessas questões. É uma relação que acaba ficando assimétrica, de empresas que começam a vender serviços pela internet e não tem as mesmas responsabilidades que os veículos tradicionais", continuou Bernardo.Segundo ele, uma forma é começar a taxar a publicidade que hoje é paga no exterior. "Não estou falando de regular conteúdo. Sou absolutamente contra. Agora, nós podemos ter dois tipos de veículo vendendo publicidade? Um pagando imposto e outro pagando nada? Isso eu acho que tem de ser visto. Essa discussão eu coloco assim até como um elemento para contribuir com um eventual debate.