Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Essa TV Globo...

É bem verdade que a TV Globo é a emissora de melhor qualidade técnica e de maiores recursos na mídia televisiva brasileira. Embora não mais tenha o poder de manipular a opinião pública com seu hegemônico papel na informação no país, um quase monopólio, ela não perde a qualidade técnica que dá as suas produções especialmente no jornalismo. 


Manipuladora, parcial, partidarizada e mentirosa pelas pautas que explora e tranbsmite como "verdades" a Vênus Platinada ontem se excedeu, após a absolvição dos reus da Ação Penal 470 na acusação de formação de quadrilha. 

Primeiro foi o tendencioso noticiário do Jornal nacional que, curiosamente, teve na bancada o Alexandre Gracinha ao lado de Patrícia Poeta, substituindo o William Simpson Bonner. Tendencioso por lá colocar o porta-voz dos governos militares da ditadura numa quase alusão do que pretende. Depois foi o noticiário editado para mostrar a ameaça explícita de Joaquim Barbosa e Gilmar Dantas de que o País está sendo dominado para o mal. 

Depois veio o pouco visto, embora ainda jornal com a chancela da emissora, o "Edição das Dez" da GloboNíus. Ali, Renata No Prette, Nerval Pereira e Gerson Camarote se esmeraram na depreciação dos seis ministros que votaram pela absolvição dos réus, chegando quase e explicitar sua avaliação de que são eles "rábulas de porta de cadeia, sem saber próprio e sem méritos. 

Luís Roberto Barroso - por sinal ex-advogado da própria Globo; Teori Zavascki, Rosa Weber; Carmem Lucia, Dias Tófolli e Ricardo Levandovsky são maculados por ver lançadas contra eles as mais disparatadas e aberrantes ilações. Só quem presta para a Globo são os "ministrinhos da casa" sob seu comando, a saber o troglodita Barbosão; o coronel Gilmar Dantas; o inacreditável Luiz Fiuc-Fuc; o manchado decano Celso de Mello e o histriônico primo do ex-presidente Collor, Marco Aurélio...

E para reagir o Jornal Nacional começou campanha aberta contra o programa "Mais Médicos" com matéria de 9 minutos buscando acabar de vez com esse benefício a favor do povo já que quem trabalha na Globo tem plano de saúde privado... 

Em síntese, para TV Globo, o povo brasileiro que se ....