Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dez tostões de mel coado...



Essa história do "transalão" com os desvios e propinas para o metrô e a CTPM em São Paulo ainda vai render boas risadas. A última foi para a notícia publicada ontem no Estadão na qual se diz que um dos principais acusados não sabe de quem recebeu os 550 mil dólares da propina pelo dinheiro desviado... 

Como se trata de quantia insignificante, ou como diria meu avô "dez tostões de mel coado", fica mesmo difícil se lembrar de quem vieram as moedinhas... 

É impressionante!!!

30.janeiro.2014

Ex-diretor da CPTM diz não se recordar de quem recebeu US$ 550 mil

Em depoimento à Corregedoria do governo Geraldo Alckmin, em outubro, João Zaniboni disse apenas que fez ‘consultorias’
por Fausto Macedo, Fernando Gallo e Mateus Coutinho

A conta Zaniboni não fecha. Em depoimento à Corregedoria-Geral da Administração (CGA), em 25 de outubro, o engenheiro João Roberto Zaniboni, ex-diretor de operações e manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), disse não se recordar das empresas para as quais prestou consultorias. Por esse trabalho ele recebeu cerca de US$ 550 mil em uma conta bancária de sua titularidade na Suíça, entre 2000 e 2002.

Zaniboni é acusado de ser recebedor e intermediário no pagamento de propinas a políticos e agentes públicos do Estado de São Paulo. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crime financeiro no inquérito que investiga o cartel metroferroviário que teria operado entre 1998 e 2008, período dos governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB.

Ele depôs na CGA, braço da Casa Civil, no dia 25 de outubro, perante os corregedores Alexandra Comar de Agostini, Cristiane Marques do Nascimento Missiato, Maria Helena Barbieri Maganini e Ricardo Nogueira Damasceno.

Zaniboni lembrou-se com riqueza de detalhes de diversos e antigos projetos da CPTM, da década de 1990, contemporâneos aos pagamentos que recebeu na Suíça. Mas sobre esses pagamentos alegou não se lembrar das fontes.