Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mata!!!... Mata!!!... Mata!!!!

Assisti entre incrédulo e indignado, parte do noticiário de ontem no "Jornal Nacional" da TV Globo que tratava da solicitação de trabalho para José Dirceu com a repetição de uma pseudo "reportagem" no Panamá, onde um imbecil travestido de repórter, embasbacado ficou parado de boca aberta diante do tal "laranja" que preside mais de mil empresas registradas naquele país. 

Mas, a coisa ainda iria piorar como assisti pouco adiante. Uma pretensa associação de apoio a presos, teria oferecido a Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno, empregos para costurar bola, quebrar pedra ou coisas assim, com ganhos equivalentes a 75% do salário mínimo. 

Eu não me indignei tanto por Zé Dirceu e Delúbio que bem podem rir da proposta. Indignei-me, isto sim, da oferta a um cardiopata debilitado por uma complicação grave de saúde como o é Genoíno. A proposta apresentada com entusiasmo pelo William Hommer e a tal Patrícia pouco Poeta pareceu-me escárnio com uma pessoa doente, não importa se é Tião, Bastião ou Godofredo. 

Pelo andar da carruagem, o linchamento de Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio vai continuar até que a Globo transmita a imagem de uma turba estraçalhando o cadáver dos três em plena rua, sob os olhares vitoriosos dos Quinzinhos Barbosas da vida... 

O desrespeito à pessoa já condenada, humilhada, privada de sua liberdade, detida em um presídio que segue a regra das cadeias infamantes do Brasil foi bem retratado por Miguel do Rosário no seu "Cafezinho". 

O picareta que ofereceu emprego de R$ 500 a Dirceu 


A Globo e outros órgãos de mídia ficaram  ouriçados com a notícia de que uma cooperativa especializada em prestar assistência a presidiários, protocolou junto ao STF uma proposta de oferecimento de empregos com salário de R$ 500 a Dirceu, Genoíno e Delúbio, para quebrar concreto e encher bolas.

É claro que se trata de um escárnio. Genoíno está doente e vai se aposentar. Delúbio já garantiu um emprego na CUT. Dirceu é um advogado talentoso que pode arrumar um emprego melhor do que quebrar concreto.

Entretanto, o que a Globo não contou, porque aí não interessava, é que a ONG que se prestou a esse triste papel, de participar de uma operação para humilhar presos que já estão sob forte ataque midiático, é presidida por um sujeito que ficou famoso por montar uma delegacia “falsa”.

Era uma picaretagem braba: a delegacia foi criada no centro de São Paulo apenas para arrancar propina dos incautos.

A “delegacia 171″ ganhou destaques em vários meios de comunicação, inclusive na Época, que pertence a Globo.

ScreenHunter_3021 Dec. 05 22.47


Será que a Globo, que foi tão implacável com o hotel que empregou Dirceu, destrinchado suas articulações no Panamá, também vai fazer o mesmo com a ONG do Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil? Ou vai ser boazinha com Teixeira só porque este ajudou a criar um fato negativo, mais uma humilhação, contra Dirceu, Genoíno e Delúbio?

ScreenHunter_3023 Dec. 05 22.50
Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil; e Vera Rossignoli, Diretora Nacional de Cursos Vivenciais.

-Veja mais em http://www.ocafezinho.com/2013/12/05/o-picareta-que-ofereceu-emprego-de-r-500-a-dirceu/#sthash.PNPwQSKT.dpuf