Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A direita sobe o tom...

No fim de semana o programa Painel da GloboNíus, braço pago da TV dos Irmãos Marinho, sob a batura sempre destra de William Waak, conseguiu a proeza de reunir Reinaldo Azevedo, um sociólogo direitista babante e Bolívar Lamounier, um tucano de alta cepa e atuação. Todo o grupo se esmerou em ataques à esquerda, ao centro, ao centro-direita e a tudo que não comunga com suas ideias quase todas de viés conservador e radical do neoliberalismo. Aliás, eles se consideram "liberais" e todo o resto "anti-liberais". Só por isso dá pra ver como subiram o tom.. 



Mas, como se não bastasse, o Élio Gáspari, jornalista italiano que já é considerado por muitos "o italiano que mais odeia o Brasil", subiu bastante o tom de suas colunas dominicais nos infalíveis O Globo e Folha de S. Paulo e ataca abertamente o governo. 

O trem dessa turma corre sério risco de descarrilhar pela guinada violenta que bem dando aos mais conservadores princípios e a defesa ululante e raivosa dos princípios da Casa Grande ou, como diria o próprio Élio, "do andar de cima"... 

Tá braba a coisa!!!