Tá lá no Facebook uma postagem do "Memes messiânicos" que mostra a quantas anda a volta da Inquisição, desta vez travestida de roupagem evangélica na política brasileira...
Vejam que emblemático (e cômico) o vídeo com Marinárvore Selva (link abaixo) afirmando, com todas as letras, que a fé acolhe a ciência. Só rindo mesmo.
Será que essa cavalgadura eco-capitalista não consegue somar o tico com o teco e compreender que FÉ e CIÊNCIA são conceitos mutuamente exclusivos? E ela por acaso já ao menos folheou um livro de história para saber o que seu adorado cristianismo já foi capaz de fazer com gente como Galileu e Darwin, pra ficar só em dois exemplos?
Se bem que esperar um mínimo que seja de honestidade intelectual da Naturina é ingenuidade pura. Mais ingenuidade que isso, só votar nessa senhora - que já chegou ao cúmulo de defender o ultra-homofóbico Marco Feliciano publicamente - achando que ela representa o "novo" na política.
O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=mlzjRsd30aU#t=106
-
Marina Silva para presidente do Irã: http://terramagazine.terra.com.br/ zagueiro/blog/2013/11/08/ marina-silva-para-presidente-do -ira/
Cientistas que foram perseguidos pela religião: http://www.ndig.com.br/item/2012/10/ cientistas-que-foram-perseguido s-pela-religio
O último testemunho de Darwin: http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/ o-ultimo-testemunho-de-darwin/
-
"Os valores da ciência e os da democracia são concordantes, em muitos casos indistinguíveis. (...) A ciência se nutre - na verdade necessita - do livre intercâmbio de idéias; seus valores são opostos ao sigilo. A ciência não mantém nenhum ponto de observação especial, nem posições privilegiadas.
Tanto a ciência como a democracia encorajam opiniões não convencionais e debates vigorosos. Ambas requerem raciocínio adequado, argumentos coerentes, padrões rigorosos de evidência e honestidade. (...)
Mas, se não praticarmos esses hábitos vigorosos de pensar, não podemos ter a esperança de solucionar os problemas verdadeiramente sérios com que nos defrontamos - e nos arriscamos a nos tornar uma nação de patetas, um mundo de patetas, prontos para sermos passados para trás pelo primeiro charlatão que cruzar o nosso caminho." - Carl Sagan ("O Mundo Assombrado por Demônios")
É fé demais para meu gosto!!!!