Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Garrincha, os russos e os políticos...

Ficou na história do futebol brasileiro a conversa, imaginária ou não mas hoje com foros de verdade, entre o nosso inesquecível Garrincha e o técnico Vicente Feola durante as instruções do treinador para o jogo contra a Rússia na Copa do Mundo de 1958 na Suécia. Diz a historinha que depois de ouvir todas as instruções do técnico, Garrincha, na sua honesta simplicidade, perguntou a Feola se aquilo tudo havia sido combinado com os russos... 

A historinha vem bem a calhar neste Brasil do ano da graça de dois mil e treze, após as manifestações de rua quando os nossos congressistas começam a botar entraves nas propostas de reforma política entendida pela Presidente Dilma por reclamo urgente das ruas. 

De um lado a outro do Congresso, com maior ênfase na oposição, todo mundo começa a levantar obstáculos e a apontar problemas para se tentar mudança na prática política no país. 

E tudo isso, com o coro estridente da grande mídia que mais uma vez se alia aos senhores da elite na Casa Grande e querem por que querem trapacear com o povo evitando mudar o que hoje lhes enche as burras de subornos, propinas, ganhos exagerados, mordomias mil e tudo que emporcalha a prática política em Brasília e em todas as cidades brasileiras. 

Só falta uma coisa: combinar com o povo... 

Post Scriptum: isso lembra a advertência do caçador mineiro para não se cutucar a onça enquanto não se tiver certeza de que a bichinha tá morta mesmo...