Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013




Mandou bem... no Cafezinho!!!


Miguel do Rosário é blogueiro e assina o festejado "o Cafezinho" um  dos blogs mais inteligentes da rede e capaz de análises corretas da realidade brasileira. 

Hoje, Miguel publica um texto no qual nalisa em profundidade as recentes manifestações. Dele retiramos um trecho que mostra bem a real face dos "protestos": 


As madames, revoltadas com o súbito aumento no custo das empregadas domésticas, indignadas com a invasão de pobres nos aeroportos, devem ter cortado a mesada dos filhos, que saíram às ruas em protesto contra essa situação. O passe livre significa que a patroa não precisará mais pagar a passagem de sua empregada doméstica. A legislação brasileira obriga o empregador a pagar o transporte do funcionário. Seu passe já é livre. Pessoas com mais de 60 anos não pagam passagem. Estudantes pagam meia em muitas cidades. E o autônomo tem se beneficiado, por sua vez, de uma forte disparada no preço dos serviços que presta. Os vinte centavos a mais na passagem, conforme os próprios manifestantes admitiram, nunca foram o cerne dos protestos.
A questão da mobilidade urbana deve ser monitorada de perto pelos cidadãos.
Se os protestos fossem, especificamente, para melhorar a qualidade do transporte público, maravilha. Mas botar 300 mil pessoas na rua, sem agenda, protestando por protestar, é algo sinistro. Um alemão com quem conversei longamente em Brasília, falou assim mesmo: "It's scaring". É assustador. Eles – alemães – já viram esse filme antes e não guardam boas lembranças.
É a revolução dos "coxinhas" ou "almofadinhas", apoiados por neohippies de butique, desmiolados, indignados úteis, adolescentes ingênuos, e toda espécie de malucos e idiotas políticos, que agora ganharam a companhia dos apopléticos dos clubes militares e das madames cansadas do Leblon.

Texto completo em: http://nogueirajr.blogspot.com.br/2013/06/dilma-e-revolucao-dos-coxinhas.html#more