Páginas

domingo, 16 de junho de 2013


Essa meninada...



A "Carta Capital" publica matéria bem interessante de Pedro Estevam Serrano, com o título "Democracia e reivindicação" no qual ele saúda a chegada dos jovens às ruas em manifestações por carências e cidadania, o que faltava a democracia brasileira, desvirtuada que foi pelos anos de chumbo da ditadura. 

O curioso na matéria está em um dos seus últimos parágrafos que tem a primeira estimativa feita pela mídia sobre o número de pessoas que participou dos eventos em São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre e até em Niterói...Dez mil jovens, é a estimativa do jornalista.

É pouco?... É muito?   

Na dúvida ficamos apenas com o registro do texto: 

Os movimentos de protesto reivindicatório não têm por pretensão a eles inerente a prática de qualquer violência, pretendem ver atendidas suas reivindicações, o que nem sempre é possível fazer, mas, ao menos, por natureza, são movimentos abertos à negociação.

Mais de 10 mil jovens de todos segmentos sociais saíram as ruas em protesto, isso é algo a ser comemorado e não lamentado ou reprimido. Este tipo de conduta é que mantém viva a essência do regime democrático e suas liberdades públicas. Nossa juventude vai saindo do fosso do próprio umbigo para os braços da cidadania. Que seja carinhosamente bem-vinda.

Texto completo em: http://www.cartacapital.com.br/politica/democracia-e-reivindicacao-1968.html