A foto e a notícia...
A vida nos ensina, com os anos que nos abatem a todos pela sua inexorabilidade, que aos poucos perdemos a agilidade, a mobilidade, a rapidez de raciocíonio e, para muitos, a noção de razoabilidade nas atitudes e posições.
Esta pequena digressão me leva à figura de Fernando Henrique Cardoso, um brasileiro que por bom tempo foi expressão de esperança e de critério no exercício de postos políticos. Era então o jovem senador por São Paulo, o homem das diretas e do apoio a Ulysses Guimarães, Severo Gomes, Leonel Brizola e Lula quando empunhava a bandeira de um Brasil mais justo.
O tempo corroeu tudo isso e nos deixou a triste imagem do presidente convertido, pela vaidade, ao neoliberalismo mais desenfreado e ao domínio do mercado sobre o homem, com um desgoverno que deixou o Brasil mais pobre e seus conterrâneos mais desiludidos.
Por isso a foto abaixo - tirada do Facebook - nos lembra a figura do ex-Presidente, hoje um vaidoso ociólogo em busca da imortalidade passageira das benesses de um chá das cinco na Academia Brasileira de Letras e ainda seguido por minúsculos políticos de mente estreita...
Depois da foto, a notícia.

Do Brasil 247
ECONOMIA
FHC: inflação está longe de erodir ganhos sociais