Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pau que dá em Chico...

Enquanto a mídia internacional dá destaque a uma possível ameaça norte-coreana de ataque nuclear à Coréia do Sul, Japão e até aos Estados Unidos, na mais impossível das probabilidades dado à carência daquele país de recursos - sabidamente a Coréia do Norte sequer tem forma de alimentar seu proprio povo - e tecnologia para tanto, a grande ameaça passa despercebida por notas de pé de página. 

O site especializado "Forças Terrestres" publica a seguinte nota que mostra que o perigo mora muito mais perto:

Israel pode atuar sozinho contra programa nuclear do Irã

Comandante disse que exército tem capacidade absoluta de atacar sozinho. “Quando chegar o momento, tomaremos a decisão”, afirmou Benny Gantz.


O general Benny Gantz do exército de Israel inspeciona veículo queimado depois que homens que cometeram atentando contra guardas egípcios invadiram Israel - Os cinco foram mortos - Foto Gal Ashuach-IDF-AFP

O comandante do Estado-Maior israelense, Benny Gantz, afirmou nesta terça-feira (16) que o exército de Israel tem capacidade para atuar sozinho contra o polêmico programa nuclear do Irã .
Questionado na rádio pública se o exército de Israel tem as capacidades necessárias para “atacar de modo solitário” o Irã, ou seja, sem a ajuda norte-americana, o general Gantz respondeu: “Sim, absolutamente”.
“Temos nossos planos, nossas previsões, nossas avaliações. Quando chegar o momento, tomaremos uma decisão”, disse Gantz em uma entrevista por ocasião do aniversário de 65 anos de criação do Estado de Israel.

Publicado originalmente no Portal "Forças Terrestres"