Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O público-alvo





Repare bem nessas capas recentes da revista "Veja"... 
Com elas o blog Futepoca - www.futepoca.com.br - chegou a uma conclusão interessante que diz a todos nós, comunicadores, e àqueles que lutam por uma imprensa livre, isenta e decente no Brasil. 
Diz o Blog: 
Exemplo prático para observar a quem a Veja se dirige: "Você", o leitor próximo, que interessa à publicação da editora Abril, é um homem, branco, classe média/rico, tipo executivo - com cara de desconsolo por um "direito" (privilégio) perdido; "Ela", o ser distante, estranho e indesejável, é uma mulher, negra, nordestina, pobre, com pouco estudo - e a revista dá a entender que, por isso mesmo, decide errado (prejudicando "Você"). Ou seja, "A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes" (Karl Marx). Situe-se. E observe o discurso e sua direção.