Páginas

domingo, 24 de março de 2013



Seca pimenteira...



Chego para o almoço dominical da família e o assunto não é outro senão o mais novo “frisson” no Facebook: “o ex-presidente Lula foi internado ontem no Sírio Libanês em São Paulo com recidiva do câncer que agora lhe atacou os pulmões”...

Fiquei, como não poderia deixar de ser, encucado e espantado com a notícia. Foi hora de pensar com meus botões porque não vira eu tal matéria nos sites que visito todas as manhãs em sites dos mais ferrenhos adversários do ex-presidente? E olha que são os sites do Terra, do UOL (grupo Folha), do IG, dos jornais Folha de S. Paulo, Estadão e o Globo. E isso sem falar no escandaloso Brasil 247...

Na hora veio-me à cabeça matéria divulgada pelo Eduardo Guimarães nesta semana comentando o ridículo e a histeria da direita brasileira de querer apagar da história e “derrubar” um ex-presidente.

Passei por todo o almoço pensando no fato. Será mesmo verdade que o câncer ressurgiu em Lula dessa forma? Isso é estranho, pois o câncer é um mal insidoso que ataca devagar e nesta semana vi fotos de Lula na África, todas mostrando um homem bem disposto, alegre, atuante...

Sei não...

Volto para casa e de novo busco notícias nos mesmos sites e amplio minha procura que agora inclui Veja, Reinaldo Azevedo, Noblat e mais uns outros tantos que odeiam Lula de carteirinha... e nada!!!

Vou ao site do Instituto Lula e lá também, nada...

Aí me dou conta de que o que muitos têm por vontade, se torna notícia no Facebook com viral de rede e desejo transformado em verdade. E nisso a prova maior de que além de odiosa e cruel, a direita é burra!

Será que os que propagam tais mentiras não se dão conta de que o prestígio de Lula vivo é menor e muito menor que seria se ele morresse? Será que essa gente não aprende nem mesmo com a recente morte de Hugo Chaves que líderes populares quando morrem assomam a um patamar ainda mais alto no imaginário de seus admiradores?

Por Deus, burrice também tem limites, minha gente!

E a direita brasileira espalhada nos escaninhos do ódio de classes e no preconceito contra o retirante nordestino que conseguiu ser Presidente, vai cada vez mais fundo nessa caminhada de semear boatos e malquerências apenas para se satisfazer numa espécie de masturbação ideológica e política na qual sonham com Lula estirado num caixão e sua presença afastada da vida brasileira.

Graças a esse mesmo Deus que ainda me dá forças, isso fica apenas na vontade e no desejo dessa gente que nunca aprende que povo não são os 3% que ocupam o topo da pirâmide social.

Povo somos nós que nos obrigamos a ouvir tanta insanidade.


Carlos Alberto Lemes de Andrade
Jornalista
Campanha - MG

Post Scriptum: Vejo agora às 16h48 no site do Terra a foto de Lula visitando ontem o Hospital do Câncer em Barretos (SP). Acho que aí está a origem de toda a celeuma direitista: juntar meia verdade com Lula + Hospital do Câncer e transformar em "meme" no Facebook... Era só o que faltava...