Uma instituição de clara inspiração na tendência brasileira de agir como "macaquitos" imitando modismo no exterior, a tal Anonymous que ninguém sabe direito o que é e o que pretende, dela se sabe apenas ser braço de gente no estrangeiro, é das mais atuantes dos recentes protestos que desde junho tumultuam a vida no Brasil.
Entre os absurdos pedidos pelo tal Anonymous é a deposição pelo protesto de alguns grupos que não passam de algu8mas centenas ou até milhares de pessoas de governantes eleitos por votos de milhões, numa inversão total de tudo que entendemos por democracia onde há mecanismos para se tirar os eleitos de sues cargos quando derrapam em suas funções.
Pois bem, esse tal Anonymous não dá um pio sequer sobre os escândalos envolvendo a Rede Globo de Televisão e o metroduto dos tucanos paulistas com a Siemens e Alstron... Nem um pio sequer..
É, no mínimo, estranha essa seletividade de clamor que mais parece inspirado nos porões sombrios de Langley, no estados Unidos, onde a CIA e a NSA urdem suas conspirações para enfraquecer e depor governos eleitos legitimamente.
Emquanto isso, a maior que votou na presidente, nos governadores e em outros políticos - não importa se do PT, PMDB, PSDB, ex-comunistas, DEM et caterva - vê esse grupo se insurgir contra tais governantes num silêncio absurdo. O voto da maioria deixou de ter valor no9 Brasil e coloca em risco o futuro da democracia brasileira.
E disso ninguém fala...