Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FHC, a Folha e o "coitado"


Em tempos de Internet tudo fica mais fácil para nos aguçar memória e lembranças. E tudo que se escreve ou se imprime fica registrado na Rede para consulta mais tarde. 

É assim que recuperamos a memória, lembrando que o inefável Fernando Henrique Cardoso, hoje Imoral da Academia e candidato a Barão do Higienópolis, depois de classificar aposentador por "vagabundos", chamou professores de coitados que não conseguiram ser pesquisadores... 

A Folha de S. Paulo - a mesma Folha da "ditabranda" - não nos deixa esquecer 



27/11/2001 - 19h39

Para FHC, professor é 'coitado' que não conseguiu ser pesquisador

da Folha Online, em Brasília
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso cometeu hoje uma gafe com os professores durante a cerimônia de entrega do prêmio nacional do Finep de inovação tecnológica.

Ao relatar sua experiência como professor no Instituto de Estudos Avançados de Princeton (EUA), FHC afirmou que os pesquisadores e bolsistas da universidade que não conseguiam produzir viravam professores.

"Se a pessoa não consegue produzir, coitado, vai ser professor. Então fica a angústia: se ele vai ter um nome na praça ou se ele vai dar aula a vida inteira e repetir o que os outros fazem", afirmou o presidente.