Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

De boatos, jabuticaba e outros quetais...

A Polícia Federal foi a personagem do dia com a sua "notável descoberta" de que o boato do fim do Bolsa Família sugiu do nada..

Na verdade, nenhuma surpresa para uma Política Federal que tem por chefe o José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça mais ineficiente no País depois do Armando Falcão no tempo da ditadura. Armando era aquele que se especilizou na frase "na da a comentar". Zé Eduardo é o ministro do "nada a fazer"... E ele cumpre isso rigorosamente... 

Veja só o que diz sobre isso o site "Tijolaço": 


PF descobre o boato “geração espontânea”


O Brasil é o país das maravilhas.
Além da jabuticaba, agora temos outra originalidade, criada pela Polícia Federal.
É o boato-geração espontânea”, que não depende de boateiros para se disseminar.
A PF concluiu que o boato  sobre o fim do Bolsa-Família não teve boateiros a difundi-lo.
Nasceu do nada, por geração espontânea e foi crescendo, crescendo até atingir onze estados, milhares de quilômetros distantes um do outro: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro.
E rapidinho, como a tartaruga voadora aí, descoberta durante as investigações rigorosas.
Esse boato sem boateiro, nem o mítico Orson Welles conseguiu. Afinal, ele precisou de um programa de rádio na CBS para criar o pânico com a suposta invasão marciana de A Guerra dos Mundos.
Lembram o telefonema “anônimo”a uma beneficiária do Rio? Segundo a polícia, foi só um, mas levou milhares de pessoas aos caixas para sacar.
Essa é a Polícia Federal.
Incrível, fantástica, extraordinária.
Agora, graças às ordens expressas do Ministro José Eduardo Cardozo, a PF vai descobrir tudo sobre a espionagem da CIA no Brasil.
Como dizia o próprio Welles: “é tudo verdade!”