Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Acredite quem quizer...

O inefável "Estadão" publica matéria que parece mostrar que alguém no governo tucano de São Paulo está interessado em descobrir as falcatruas com o serviço de trens metropolitanos que envolve cartel e foi denunciado, pasme-se, por uma das empresas participantes desse mesmo cartel...


Governo de SP pedirá ressarcimento por cartel de trens

A Corregedoria-Geral da Administração do governo do Estado de São Paulo afirmou ontem que pedirá ressarcimento de perdas e punição dos envolvidos caso seja comprovado que multinacionais formaram cartel para licitações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com nota, a corregedoria já solicitou cópia do inquérito do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que investiga o caso. Agora, o órgão espera envio dos documentos.

A suspeita é que as empresas se reuniam para combinar os resultados das licitações, o que acarretava em preços de 10% a 20% maiores do que os que deveriam ser aplicados.

A multinacional alemã Siemens delatou o cartel, do qual fez parte, envolvendo as empresas Bombardier, CAF, Mitsui e Alstom. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. A delação da empresa faz parte de um acordo de leniência com o governo brasileiro, na qual ela ganha imunidade no processo.


É coisa para boi dormir ou para inglês ver...