Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Esse Lula...



A verdade de um dos mais antigos conceitos sobre a convivência humana nos diz que "nada fere tanto quanto a indiferença". E isso é ainda mais impactante e válido em nossa profissão, o jornalismo. 

Pois não é que o retirante que se tornou torneio mecânico no ABC paulista e chegou à Presidência da República, o Lula, sabe usar desse conceito como ninguém...

Ontem, pelo que se soube, o Ricardo Nãobate quase esgotou seu estoque de Lexotan; a Dorinha Kramer versus Kramer deu um piti de tal ordem que dois contínuos e um revisor foram demitidos no Estadinho; o Nerval foi visto chorando no ombro de uma descabelada Míriam Leitoa na escadaria da Casa de Machado de Assis e o Tio Rey foi encontrado aos prantos debaixo da sua mesa lá na marginal do Tietê. Um dia de cão pra todos estes ex-poentes da mídia do PSDB e quejandos. 

Tudo isso por que o Lula afirmou em alto e bom som ao jornal peruano "La República" que tem "um pequeno problema com a imprensa no Brasil". 

Colunistas partidarizados e porta vozes da direitona esperavam que o ex-Presidente estivesse abatido e desmoralizado pelas suas críticas e agora lula me sai com essa. 

Desprezo pouco, é bobagem, diria a Comendadora...

Lula reconhece 'pequeno problema' com a imprensa

: Segundo o ex-presidente, "os companheiros da comunicação devem compreender que um canal de TV é concessão do Estado. E não se pode usar uma concessão para atuar como partido político"