Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013




Cadê? Cadê????...


Que o brasileiro tem memória curta, é fato. Que somos um povo que vai sendo dirigido em nossas opiniões por uma oligarquia que se apossou dos meios de comunicação e põe de joelhos povo, governo e o próprio país, também é fato. 

Mas, agora surgem vozes que começam a desfazer essa noção de pensamento único ditado pelos barões do chamado "andar de cima" - e que nós preferimos denominar "Casa Grande" em contraponto à senzala em que transformaram o Brasil profundo. E essas vozes estão na Internet, em blogs que o "carismático" e sempre "simpático" Zé Serra chamou de "blogs sujos", ou seja, nosoutros...

Pois é nessa nova forma de comunicação política que colocamos a pergunta: alguém se lembra da "inflação do tomate" propalada aos quatro ventos pela Rede Globo de Televisão e demonstrada de forma rizível pela inefável Ana Maria Braga e seu "colar de tomates"? 

Na feira aqui do bairro, o tomate hoje é vendido a R$2,70 o quilo. Por isso, indagamos onde anda essa tal inflação? 

A propósito, um outro "blog sujo", o Tijolaço criado pelo Brizola Neto, publica texto assinado por Fernando Brito onde ele diz, entre outras coisas o seguinte sobre a "inflação" da Globo:

No Brasil, não importa que o desemprego esteja baixo, que as vendas sigam crescendo – moderadamente, mas crescendo -, que os níveis da atividade industrial estejam se recuperando. Está decretado que estamos em crise e em crise estaremos. Ponto final.

Temos também uma nova escola econômica. É a escola psicológica, onde é preciso, mesmo contra as regras da ciência econômica, conseguir a estabilidade econômica mostrando que a fé nos juros como panaceia prossegue inabalável, numa espécie de “xiismo jurista” que só pode ser explicado como aquela “Síndrome de Estocolmo”, onde o sequestrado se apaixona pelo sequestrador.