Não está nem aí...
A cada dia fica mais claro que as instituições, a democracia, o governo e a própria Nação está perigosamente sujeitos a ação predatória de um monopólio dos meios de comunicação que fazem do Brasil o País com o pior sistema de controle de mídia no mundo.
E, no meio disso tudo, está o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, uma nulidade paranaense, mancomunado com o oligopólio que controla o País e a opinião pública e que tem como seus postos avançados e pontas de iceberg, a Rede Globo de Televisão e o Grupo Abril.
Sobre isso, Patrícia Benvenuti publica excelente texto no "Brasil de Fato":
O esquema Globo de publicidade e o uso da Bonificação por Volume
Por Patrícia Benvenuti,
do Brasil de Fato - São Paulo
Mais de 16 milhões de comerciais por ano e um relacionamento com 6 mil agências. Esse é um resumo do desempenho da Rede Globo junto ao mercado publicitário brasileiro, orgulhosamente exibido na página de internet da emissora.
Líder na arrecadação de verbas publicitárias entre todos os meios de comunicação, a Globo
também mostra sua força em cifrões. Somente em 2012, os canais de TV
(abertos e por assinatura) das Organizações Globo arrecadaram R$ 20,8
bilhões de reais em anúncios, segundo informe divulgado pela corporação.
Por trás dos números, porém, se esconde uma prática que os grandes
grupos de mídia preferem ocultar: o pagamento das Bonificações por
Volume (BV), apontado por especialistas como um dos responsáveis pelo
monopólio da mídia no país.
Texto completo em: http://correiodobrasil.com.br/ultimas/o-esquema-globo-de-publicidade-e-o-uso-da-bonificacao-por-volume/614614/